Filadélfia

1:33:00 da manhã | 4 Comments

Filadélfia é um filme cheio de preconceito, não havia muita informação sobre a sida e essas pessoas eram excluidas.
O filme tem algumas quebras de interesse o que faz um pouco de sono.
Filadélfia é um bom filme sobre o preconceito e também põe em questão o preconceito não apenas ao portador do virus HIV e sim do portador do vírus HIV homossexual. O filme é claro e demonstra que estas pessoas são iguais ás outras que não são portadoras deste vírus, têm as suas famílias, trabalhos, histórias, enfim, é um filme que abre as mentes que ainda estão fechadas para esta realidade chamada SIDA, e apesar de tudo as pessoas hoje em dia ainda evitam pessoas com sida, ainda que haja tanta informação, pensam que se pega de qualquer maneira,quanto á homosexualidade, a sociedade devia ter uma mente mais aberta, são só escolhas, á pessoas que decidem fcar sozinhas, outras casar e ter filhos, outras casar e não ter filhos, mas também há pessoas que preferem estar com pessoas do mesmo sexo, isso não é um problema, quem faz o problema somos nós que não aceitamos, e ainda criticamos, mas raramente nos colocamos no lugar daquela pessoa para ver o que ela está a sentir, estas pessoas não devem ser julgadas, devem ser entendidas e apoiadas, é uma escolha e ninguém tem o direito de criticar, cada um tem o direito de ser feliz com as suas opções.

Homosexualidade

1:30:00 da manhã | 1 Comments

Desabafo de um homosexual

Olá a todos. Sou gay, e tenho namorado... Sou e estou muito convicto do que quero, e principalmente do que sou, já me cheguei a achar de bissexual, mas, aprendi com o tempo, que rapariga para mim, não me é sinonimo de atracção nenhuma, muito menos qualquer tipo de relação, mais do que amizade, nunca consegui sentir mais. Ando no 9º ano. E, Digo com muita sinceridade, estou ansioso por que possa sair daquela escola. Na minha escola, sou assumido como bissexual, e com a minha mãe também. Não digo que estou farto, porque de certa forma até me dá gozo, tanta frustração da parte das pessoas, e tamanho cinismo. É que naquela escola, todos querem passar por cima de todos, todos se pisam uns aos outros para conseguirem e atingir os seus objectivos, e nada mais importa a não ser, satisfazerem-se a si próprios. Eu tenho o meu estilo definido, e não tenho tiques nenhuns, nem sou nenhuma bicha, nem nada do que poderão estar pensando. Hoje por exemplo, fui para a escola com umas calças vermelhas, dei mais nas vistas. Por onde passava só ouvia comentários ridículos, como por exemplo, "é mesmo gay !", "Maricas de ..." e afins... Porque naquela escola, para se considerar homem, definem um próprio estilo, uma característica comum. Eu nunca fui o que quisessem que fosse, sempre fui muito "EU". E sempre fui pela diferença, não monotonomia. Todos os rapazes, vestem-se da mesma forma, são "Gangsters" tem esse estilo. Eu não sou assim, nunca o fui com ninguém. sempre me quis diferenciar. Aqui penso que não se aplica o caso da minha sexualidade, mas sim, a forma e modo de como me visto, ser muito criticada e não-aceite, pela "Sociedade" que me rodeia. Eu sempre ignorei, e, quando me chamam essas coisas, simplesmente, dá me vontade de rir. LOL ! Penso que, o pior que se pode fazer, é dar o desprezo e o sentimento de pena. (De tamanha frustração!) A Ajuda que vos peço, é se deverei continuar a seguir, se deverei seguir bem convicto do que quero, e, continuar a ignorar, Deverei impor-me e começar a responder, ou, o que acham ? Ps: A melhor forma de compreendermos os outros, é sempre por-nos no lugar deles :)

http://desabafa.com/desabafos-masculinos/932-homosexualidade

O que é a Sida?

1:10:00 da manhã | 0 Comments


Para quem não sabe a SIDA é um vírus bastante poderoso que, ao entrar no organismo, dirige-se ao sistema sanguíneo, onde começa de imediato a reproduzir-se, atacando o sistema imunológico, destruindo as células defensoras do organismo e deixando a pessoa infectada (seropositiva), mais debilitada e sensível a outras doenças, as chamadas infecções oportunistas que são provocadas por micróbios e que não afectam as pessoas cujo sistema imunológico funciona convenientemente. Também podem surgir alguns tipos de tumores (cancros).

Prevenção:



  • Usar sempre preservativo nas relações sexuais.

  • não partilhar agulhas, seringas, material usado na preparação de drogas injectáveis e objectos cortantes (agulhas de acupunctura, instrumentos para fazer tatuagens e piercings, de cabeleireiro, manicura).


Só há uma forma de evitar a sida é preveni-la!


http://www.roche.pt/sida/o_que_e_a_sida/hivsida5.cfm


http://www.roche.pt/sida/o_que_e_a_sida/


Filadélfia

12:52:00 da manhã | 0 Comments




Filadélfia é um do género drama, conta a história de Andrew Becket, um promissor jovem advogado que tem a sua carreira interrompida quando a firma para quem trabalha descobre que ele tem SIDA e demite-o. A partir daí Andrew começa a procurar um advogado que aceite a sua causa, até que encontra Joe Miller que resolve aceitar o caso. Os personagens têm de enfrentar os seus medos e preconceitos enquanto o caso se desenrola nos tribunais e a doença de Andy vai tirando as suas forças a cada dia.

Tom Hanks- está perfeito no seu papel de vítima doente.

Denzel Washington- também merece aplausos. Ele interpreta um advogado que tenta lutar pela justiça do seu cliente, ao mesmo tempo que tem de lutar contra os seus próprios preconceitos, e ele fa-lo de forma excelente.

Antonio Banderas- faz uma mísera ponta como namorado de Andy, claramente um dos primeiros papéis dele em Hollywood

Uma curiosidade: No final dos créditos do filme aparece uma mensagem: “A Luta Continua”, para nos lembrarmos que apesar de todos os esforços feitos para acabar com a discriminação à Sida (que na época era ainda mais discriminada que nos hoje em dia), devemos ainda esforçarmo-nos, no nosso dia a dia, para combater não só a doença, mas principalmente a discriminação que a acompanha.

I am sam

1:13:00 da manhã | 3 Comments

I am sam, é um filme que todas as pessoas deveriam ver. passo a explicar, quando pensamos em ter um filho a primeira coisa que pensamos é se temos condições para o ter, se temos condições monetárias, se teremos como o sustentar, mas será isso o mais importante?!
Este filme vem contrariar esta ideia, vem mostrar que na verdade o mais importante é o amor, o tempo que temos para uma criança, a dedicação que lhe temos.
Mas surge ainda outro factor, até que ponto uma pessoa que é diferente, que não é padrão que estamos habituados a ver, é capaz de criar uma criança, ele é uma pessoa que a sua mentalidae equivale a uma criança de 7 ano, ele é autista, tem as suas rotinas e para ele alterá-las é uma grande dor de cabeça. Mas ele não tem menos capacidade que os outros pais que têm formação escolar, que são bem-sucedidos, eles pode não ter formação nem escolaridade, mas é um pai sempre presente, carinhoso e disposto a fazer tudo pela sua filha.
Todas as pessoas preconceituosas deveriam ver este filme, e deixar de discrimar as outras pessoas, porque se não têm algumas capacidades que nós temos, têm outras que todos deveriamos ter e saber usá-las.
http://vidaactivaalenquer.blogspot.com/

Foi no passado dia 31 de Outubro de 2009, que se realizou mais um encontro de idosos e reformados do concelho de Alenquer, para o qual as turmas de animação sociocultural da nossa escola foram convidadas.
Vou falar agora das actividades que a nossa turma realizou,a turma estava dividida em 2 turnos, um dos turnos fez jogos, nos mais diversos materiais, que a cãmara forneceu depois de lhe termos pedido, e ao longo da manhã puseram em práctica os jogos com alguma aderência dos idosos,o segundo turnou trabalhou as danças tradicionais, levámos 3 coreografias, mas o tempo nao ajudou muito, tava bastante calor e isso foi um motivo forte para os idosos não aderirem ás danças. Foi uma actividade divertida, e é uma iniciativa muito boa por patre da cãmara pois é uma boa promoção de convivio e faz bem aos idosos.

Segue em anexo um blog onde podem ver fotos deste evento

vida activa

Ser normal ????

1:13:00 da manhã | 1 Comments

O que é ser normal hoje em dia????

Ser normal é idolatrar e venerar quem não tem moral, nem ética? Ser normal é estar do lado de quem é corrupto? Vender-se por migalhas e não ter nenhum tipo de ideologia a não ser a de enriquecer a qualquer custo?

Ser normal é ser frio, gozar da violência banalizada? Ter medo de tudo e todos? É viver com agressividade e a fomentar quotidianamente? É julgar cada acto de quem está perto, difamar, inventar, apenas para ter "diversão" com a desgraça alheia?

Ser normal é contentar-se com o sexo sem amor? Viver do "papa e da mamã" ? É viver um relacionamento sem carinho, respeito e diálogo? É deixar os seus amigos escolherem a sua vida afectiva?

Ser normal é Viver de aparências, procurando fama mesmo sem ter onde cair morto? É encher o carro com sacos de compras do centro comercial, mesmo sem ter com o que pagar? É ser caloteiro em nome de um marketing pessoal? Ter um carro importado e a arca vazia e viver de aluguer?

Ser normal é abdicar dos sonhos? Perder a fome de viver? É abdicar da vocação genuína e do talento? É desistir da realização pessoal e suas possibilidades? É abandonar um talento em nome de um concurso público?

Ser normal é gostar do Big Brother? Divertir-se com o último escândalo de um artista famoso na revista de cusquice semanal? Deixar de viver para se enfiar em frente da televisão? Ficar as tardes de sol no computador, na playstation? É viver no virtual e achar-se importante por ter "um milhão de amigos" que jamais viu na sua vida?

Ser normal é viver de bar em bar, de droga em droga, todos os fins de semana para dar sentido á sua existência? É frequêntar lugares péssimos só para dizer que saiu no fim de semana? É tolerar as bebedeiras dos outros com direito a vomito e a ser "ama" do alcoólatra? É tornar a vida numa porcaria?

Ser normal é sentar-se no banco de uma universidade e comprar um diploma a prestações, sem mesmo,as vezes, saber o que está a fazer da vida? É achar que o seu professor tem obrigação de ensinar-lhe, e você nenhuma de aprender?

O que é Ser normal?

12:52:00 da manhã | 1 Comments

O que é ser “Normal”?

Você é normal?
Eu definitivamente não sei se sou normal…

já se viu a falar sozinho?
Ou então a rir sozinho por alguma coisa que aconteceu há um tempo atrás?

Será que isso é normal? Deus queira que sim...
Por que se não for, eu não sou mesmo normal…

Existe um padrão de normalidade?
Pode-se ser considerado normal, por que se trabalho, estuda, tem família, religião, tem amigos, etc... Mas será que posso ser considerado normal se disser que gosto de escrever de madrugada, com a televisão ligada, com fones no ouvido, a ouvir musica muito alto? Nao sei… Pra mim isso é normal. Talvez para vocês não. Estou a começar a achar que o “normal” não existe, é algo virtual, transgênico ou alienígena...
Uma pessoa normal, age normalmente. Ok.

O que vem a ser agir normalmente?
As vezes é difícil saber.

http://saumcoisasdavida.wordpress.com/2006/07/21/o-que-e-ser-normal-voce-e-normal-eu-definiti/
Ser difernte é normal!

carreguem para ver o video, espero k gostem!!

About

ola! eu sou a Joana, tenho 18 anos, ando no 12º ano do curso de animador sociocultural, e este blog vai ser o meu portfólio, espero que gostem e que possa ajudar em alguma coisa.